Na fase de desenvolvimento em que se encontram, as crianças podem não compreender suas emoções, sentimentos e pensamentos como um adulto compreende e com isso, podem acabar buscando meios de se comunicar e comunicar o que sentem de forma não tão funcional, como sendo agressivas, manhosas ou extremamente tímidas em algumas situações.
Geralmente, esses casos são mais observados no meio escolar, em que a criança tem que estar em contato social e exercer tarefas estipuladas pelos professores, que nem sempre as agrada e gera conflito. Mas também podem ser observadas por pais atentos ao desenvolvimento adequado de seu filho.
Eventos tais como a separação dos pais, o nascimento de um irmão, a perda de alguém muito próximo, ou até mesmo a mudança de cidade ou escola, podem gerar conflitos internos na criança, que por sua vez, são expressas de forma particular. Além disso, a psicoterapia infantil acompanha a criança em casos como incontinência urinária, problemas relacionados ao sono, ao medo de separação e ao choro excessivo.
Tire as suas dúvidas sobre atendimento psicológico infantil pelo whatsapp!
(11)94637-3009